sábado, 9 de março de 2013

O cocktail - Estado Cleptomaníaco, Chavez, Deus e as Reformas

Saudações a todos os compatriotas liberais, 

Esta semana foi relativamente pobre no que toca a notícias bombásticas... Ficámos a saber que a Coreia do Norte pretende, em resposta às constantes sanções por parte da ONU, romper com os acordos de não-agressão que possui com a Coreia do Sul.
Ficou-se também a saber esta semana que mais de metade dos russos não se importavam de voltar a ser governados por Estaline, o que não me choca absolutamente nada uma vez que a Rússia nunca foi, historicamente falando, afecta à democracia.
O Comunismo não se encontra apenas vivo na Rússia e na Coreia, encontra-se também, bem vivo e de saúde, num outro país com um baixo nível de literacia, Portugal. Esta semana, os medias portugueses vangloriaram e idolatraram Hugo Chavez, tendo realçado DURANTE A SEMANA INTEIRA... os seus grandes feitos em prol dos mais desfavorecidos. Gostaria de aproveitar a oportunidade para realçar também os grandes DEfeitos de Chavez. Este tratava-se ,nada mais nada menos, de um "ditadorzeco" corrupto. Controlava por completo juntamente com os seus "compinchas" de partido a comunicação social do país e vários sectores económicos. É verdade que reduziu a pobreza mas também é verdade que o fez com o dinheiro do petróleo e apostando num modelo económico que irá prejudicar em muito as futuras gerações venezuelanas. E é verdade também que não teve a coragem de fazer frente aos altos níveis de corrupção existentes na Venezuela, muito pelo contrário aliás... As reacções à morte de Hugo Chavez por parte do povo venezuelano, muito semelhantes aliás às reacções norte-coreanas a quando da morte de Kim-Jong-Il, demonstram o quão controlada se encontrava/encontra-se a imprensa venezuelana e como existia/existe, de facto, na Venezuela um profundo culto à personalidade de Chavez.
Chavez era um "ditadorzeco" corrupto que só podia ser idolatrado e quase que admirado como um Deus num país intelectualmente atrasado e retrógrada como Portugal.
Todos os devotos conhecem a seguinte máxima: não roubarás/roubar é pecado, etc... pois o nosso estado parece nunca ter havido falar em tal coisa. O governo português pretendeu resolver a crise económica através do roubo.. sim! através do roubo das pensões dos idosos. O governo português parece esquecer-se que realizou em tempos um contracto com aquelas pessoas a quem agora brutalmente assalta. Esta falta de respeito do estado português perante um contracto celebrado entre si e os seus cidadãos (reforma) só vem mais uma vez provar que não podemos confiar no mesmo e que seria preferível que em Portugal se adoptasse um modelo em que cada um pudesse guardar as suas reformas e os seus dinheiros, mas o estado para além de ser ladrão é autoritário e repressivo e castiga aqueles que preferem guardar os seus dinheiros para si em vez de os oferecerem a uma instituição corrupta e muito pouco fidedigna (o estado) com um passeio à cadeia. É tão bom viver num país livre...
Se é discutida a barca de Chavez, é também discutida esta semana a barca do próprio Vaticano. Com as constantes notícias que saíram esta semana sobre os "lobbies" que existem dentro da Santa-Sé, as constantes pressões e os casos de pedofilia, penso ser legítimo colocar as seguintes questões: O que é que isto tudo tem a haver com Deus? Que Deus deixaria como legado na terra aquele tipo de igreja? A resposta parece-me evidente, um Deus inexistente...
Sem Deus na terra, as reformas em Portugal e Chavez na Venezuela e com uma ameaça de guerra nuclear assim vai o mundo na semana em que se celebra o dia internacional do DJ... pois é... vira o disco e toca o mesmo.

 Saudações,

O Liberal

Sem comentários:

Enviar um comentário